Veja e saiba o significado do android e suas palavras técnicas.


Saiba o que significa cada Termo técnico Usado no Android ( Aqui!! )

Aki é o Alexandre e Estou trazendo uma novidade que eu encontrei com o parceiro FEBEM Para ajudar a quem quer saber mais sobre a Plataforma Android.

Como a Área de desenvolvimento esta para ser criada estou ajudando com mais um tópco de termos tecnicos do android, para ajudar os membros novatos no ramo da área android estou citando o basico dos termos técnicos que eles precisam saber.

Para poder entender um pouco do android todo o usuário deve saber o que significa Android , Raiz ou Root, Apk, Laucher, Wallpaper, Apn, Wipe, entre outras coisas de que estarei falando abaixo. Espero que todos tenham gostado e deixe o seu comentaria a respeito ou sobre qualquer dúvida relacionada a algum item no final no tópico. Já falei de mais né vamos ao que interessa.


ANDROID:

Android é um sistema operacional para dispositivos móveis. É baseado em GNU / Linux e, inicialmente, foi desenvolvido pelo Google.
Esta plataforma suporta o desenvolvimento de aplicativos por terceiros (outras pessoas do que o Google), para os quais, os desenvolvedores precisam escrever código gerenciado na linguagem de programação Java e controlar os dispositivos através de bibliotecas desenvolvidas ou adaptadas pela Google, ou seja, escrever programas em C ou outras linguagens, bibliotecas ou usando o Google (compilá-los em código nativo para ARM). No entanto, este padrão de desenvolvimento não é oficialmente suportado pelo Google.


APK:

Esta é a extensão (formato) que usam jogos e aplicativos para qualquer Android.


LAUNCHER:

É um gerenciador de desktop, widgets e aplicações, é o partido responsável pela interface do Android, é basicamente o que conhecemos como temas da Sony Ericsson.

LiveWallpaper:

Lively é um protetor para escritoria Android.

ROMs:

Este termo é dado a uma parte específica do seu software Android. Diria que a ROM é, praticamente, uma build, uma distro do Android.

 

Em seguida, uma ROM Android é uma cópia de todos os arquivos que são necessários para executar o sistema operacional e aplicativos que vêm incorporadas a esse sistema. As Roms podem ser Originais e Modificadas por usuários mais experientes.


APN:

Stands para nome ponto de acesso e configuração é definida para cada operadora de telefonia para acesso à internet.

WIPE:

Isto é o que geralmente é conhecido como hard reset ou reinstalar as configurações originais que levaram a fábrica. Se temos uma rom modificada e depois fazer uma limpeza, as configurações retornam ao rom original que veio com o telefone, mas vamos voltar a ROM como era no momento da instalação.[/size]

Soft Reset:

É forçar um reset no telefone onde você acabou de perder as informações armazenadas na memória RAM e as mudanças que não foram salvos.

Cartões de Memoria Possui Classe 2, 4, 6 , 8 , 10 SD:

Os cartões de memória utilizados por celulares com Android são de microSD e dentro destas capacidades diferentes podem encontrar 1, 2, 4, 8 , 16, 32 e até 64 em aparelhos ocidentais GB.

As classes determinadas no seu cartão de memoria vem com um numero bem pequeno, de uma olhada no seu cartão. quanto maior o numero encontrado no seu cartão maior é a velocidade de transferência de dados do computador para o celular.

Ex: Celular com classe 2 ele faz transferência a 1 MBPS por segundo. Enquanto ao meu comprei recentemente classe 10 Transfere numa velocidade de 14 MBPS por segundo, enquanto o de classe 2 leva 5 minutos para colocar o vídeo no cartão o de classe 10 leva 30 segundos . entenderam.

App2SD:

Um aplicativo que é frequentemente usado tanto nas roms cozidos, mas não no original, a principal funcionalidade que têm esta aplicação é para instalar os aplicativos que indicam no cartão de memória em vez de memória interna do telefone. 

Linux-swap:

Ele é usado como um apoio ao nosso RAM móvel e se em algum ponto no tempo o sistema ficar sem memória, você vai usar esse swap. Este, em princípio, é bom porque aumenta a RAM, mas por outro lado, o acesso ao RAM real é muito mais rápido do que o acesso à memória de permuta, lembra-se que é uma parte da memória sd. O que esta aplicação é que não estão bloqueando o "terminal" ( "Terminal" seria o aparelho em si.) devido à falta de RAM, mas seu desempenho será mais lento.


Compcaché:

Seria uma compressão da memória RAM para a obtenção de mais espaço. É um termo que não é muito claro como alguns o veem como essencial no computador / celular com poucos recursos, enquanto outros o consideram um método quase esquecido.

JIT

Android é baseado em um sistema Linux modificado, se você abrir qualquer aplicativo que você vai ver que estas aplicações têm uma estrutura como um programa java, bem esses aplicativos são executados por uma máquina virtual Java chamado no caso do Android Dalvik, o JIT não é mais um compilador para a Dalvik permitindo que o software seja executado mais rapidamente, porque não compilar o código de máquina nativo que é conseguido com máquina de desempenho substancialmente melhorado virtual que é responsável por mover o software do telefone.

Mais ou menos é de aproximadamente Isto.Por Jit verdade que este é um desenvolvimento de engenheiros da Google, o problema que tive no início Jit está indo muito bem nos primeiros 2 ou 3 dias, mas como não existe quando o desempenho Jit e reiniciado o telefone, assim que o JIT tem que tentar ao longo dos dias, logicamente, se você reiniciar o telefone todos os dias provavelmente nunca "sofrer" esses reinicializações ou quedas no desempenho, mas também é verdade que JIT agora não é, provavelmente, aplicado a Froyo, portanto, devem ser mais estável do que o Jit inicial.

ROOT

A raiz também é chamado de "superusuário" O SuperUser é o programa usado para gerenciar as permissões, com o qual é permitido um usuário normal não pode, com o qual você pode modificar o terminal em um quadro, um layout, fonte e muito mais. fazer backup de programas entre outros que precise do acesso a super usuário.

ADB:

Ponte criada de Pc~Android. Geralmente utiliza-se o Cmd (Windows) ou Terminal (Linux) para mandar os comandos.

Recovery:

Modo para caso o telefone dê problemas. Por padrão geralmente formata o telefone, mas alguns usuários optam por colocar Recovery customizado, que oferecem mais opções que o Recovery padrão.

Fastboot:

Modo em que se inicia somente o bootloader do telefone. Por esse modo, nada funciona, já que o kernel não é inicializado. Porém, é possível trocar o kernel, sistema e o recovery através desse modo.

Bootloader:

Parte do sistema responsável por carregar o próprio sistema. Cada OS (mesmo Windows, Symbian, etc) tem seus próprios bootloaders.

Kernel:

Parte responsável pela "conversa" hardware~software. Cada um tem suas próprias características.

CyanogenMod:

também chamada de CM, é uma das mais populares roms da atualidade.


Módulo:

seriam os drivers.

Gpu:

placa de vídeo.

Flasheável:

Arquivo ZIP contendo a estrutura de arquivos necessários para ser lido por uma Custom Recovery, e que então pode ser utilizado pela mesma para adicionar arquivos ao sistema de maneira segura.

Overclock:

Ato de aumentar a velocidade da CPU ou GPU levando-a além de sua capacidade.

Modo Downloading/Emergency:

Modo semelhante ao fast-boot, porém onde programas como ODIN (Samsung) e KDZ Updater (Lg) (respectivamente) podem escrever um novo sistema.

1. Tópico 100% do FEFEBM .
gsmfans.org

0 comentários:

Postar um comentário